terça-feira, 24 de julho de 2012

2° Sprinter - Ninguém disse que seria fácil

     Fala ai rapaziada,
    Já estava com saudade de vocês. Desculpa a demora na postagem, mas é que eu cai doente na semana passada. Ando ansioso para compartilhar coisas bem legais que tenho vivido nos meus treinos e então vou hoje terminar de escrever a última parte da história até aqui.
    Fim de Julho, inicio de férias na faculdade, e um objetivo traçado: Eliminar 8 kg em 45 dias. Como eu havia informado no último post histórico "Evolução entre fases" , eu estava pesando 112,5 Kg e tracei o objetivo de chegar no aniversário do meu pai dia 14/08 pesando abaixo dos 105 Kg. Conversei com meu professor e traçamos uma nova estratégia com uma nova série e novas atividades aeróbicas, além de frequentar a academia 5x por semana.
   Nova série traçada com o aquecimento de 20 a 30 min que no início era somente no Transport devido as dores que eu sentia no joelho quando fazia esteira passaram a aos poucos a serem caminhadas aceleradas na esteira e até pequenos trotes. As dores dos joelhos já não existiam mais depois de perder 23 kg e com o trabalho de fortalecimento muscular realizado até aqui. Para quem quiser ver melhor a série coloco aqui na foto ao lado e ficaria feliz em saber a opinião de vocês.
   Junto a musculação e com mais tempo disponível para me dedicar as atividades foi iniciado um conjunto de aulas para ajudar no processo. Diariamente a noite aula de spinning, as terças e quintas de manhã Body Pump, e Core 360º as terças a noite (escreverei artigos sobre essas aulas em breve). Com todas essas atividades juntas eu passei a estar em média 3 h por dia na academia com empenho e foco total.
   Os resultados estão sendo fabulosos e tenho evoluído bastante na minha capacidade cardiovascular e resistência muscular. Com um pouco mais de 50% do tempo do objetivo já esgotado eu me encontro hoje com 108 Kg, exatamente a 3,5 Kg para atingir minha meta em 20 dias. Tive uma pequena complicação no meio do caminha devido a uma forte virose,(como todos os médicos chamam hoje em dia) que peguei semana passada, mas retornei com força máxima e acredito que ainda posso atingir minha meta.
    A partir de hoje publicarei posts mais recentes e de vários assuntos relacionados a essa minha empreitada, como a minha primeira corrida de rua que participei no domingo passado e a conclusão dessa minha meta no 2º sprinter.


Pesando 108 Kg
Pesando 116 Kg


Bom Treino a todos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário